Conteúdo revisado em 06/06/2024 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/interrupcao-de-visto-profissional/>

Conteúdo revisado em 06/06/2024 - Acesso em 10/08/2024 às 15h27

Interromper visto profissional

A interrupção do visto no Crea-PR deve ser solicitada sempre que houver cancelamento do registro no Crea de origem, ou nos casos em que o profissional não esteja mais exercendo a profissão no estado onde possui visto.

Quem pode solicitar:

• Profissionais com visto no Crea-PR.
  • Crea de origem mediante informação formal.

Como solicitar:

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, opção Sou um Profissional / Atualização da Situação de Registro / Interrupção de Visto Profissional, ou diretamente neste link.

Quanto custa:

Não há custo para este serviço.

Prazo:

2 dias úteis.

Informações adicionais

Se desejar que ocorra também a interrupção do registro profissional no seu Crea de origem, descrever a solicitação no campo de observação do formulário de interrupção de visto.

Conforme a Decisão Plenária do Confea N.º 0595/2016, a interrupção poderá ser realizada por qualquer um dos Creas onde o profissional tem seu registro ou visto.

Legislação relacionada:

• Lei Federal n.º 5.194/1966
  • Resolução n.º 1.007/2003

Este conteúdo está relacionado a:

Perfil / Profissional registrado  •  Tema / Registro profissional / cadastro

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.