Conteúdo revisado em 08/07/2024 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/obter-certidao-de-art/>

Conteúdo revisado em 08/07/2024 - Acesso em 10/08/2024 às 15h21

Certidão de ART

A Certidão de ART é o documento que comprova o registro de uma ART no Crea-PR e tem como finalidade evidenciar que o profissional foi contratado para executar um serviço. O serviço geralmente é utilizado quando são extraviadas as vias da ART pertencentes ao profissional e ao contratante.

A Certidão de ART, dentre outros fins, serve para averbação de imóvel em cartório.

Quem pode solicitar:

Profissionais, empresas e sociedade em geral.

Solicitações registradas por leigos deverão informar o número das ARTs no formulário de solicitação. Nesse caso não é possível emitir certidão de todas as ART’s registradas pelo profissional XXX.

Como obter:

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, selecionando o seu perfil e escolhendo o item ART.

Você também pode acessar diretamente clicando nestes links:

Quanto custa:

Consulte aqui a tabela de taxas vigente

Prazo:

Até 7 dias úteis.

Legislação relacionada:

• Lei Federal n.º 5.496/1977
  • Resolução n.º 1.137/2023 – Confea

Este conteúdo está relacionado a:

Tema / ART  •  Perfil / Empresa registrada  •  Perfil / Profissional registrado  •  Perfil / Sociedade em geral

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.