Conteúdo revisado em 11/06/2024 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/apresentacao-de-diploma-como-fazer/>

Conteúdo revisado em 11/06/2024 - Acesso em 10/08/2024 às 17h25

Apresentação de diploma

O que é / conceito:

É um procedimento voltado para profissionais já registrados no Crea-PR.

Quando o registro profissional é feito apresentando certificado/declaração de conclusão de curso, o diploma deve ser apresentado em até um ano. Se vencer esse prazo sem a apresentação, o registro pode ser interrompido.

Caso o registro esteja interrompido, deve solicitar a Reativação. Para saber mais, clique aqui.

Se deseja informações sobre como se registrar no Crea-PR, clique aqui.

Quem pode solicitar:

Profissionais com registro ou visto no Crea-PR.

Como obter:

Profissionais com registro no Crea-PR: preencher o formulário disponível no site do Crea-PR.

Profissionais com visto no Crea-PR com apenas um título:

• Diploma apresentado no Crea de origem e visto no Crea-PR válido: enviar esta informação através do Fale Conosco do site do Crea-PR, utilizando motivo “informação”, assunto “diversos”.
  • Diploma apresentado no Crea de origem e visto no Crea-PR interrompido: solicitar a reativação de visto.
  • Registro cancelado no Crea de origem e interrompido no Crea-PR: solicitar a reativação do registro no Crea de origem e reativação de visto no Crea-PR.

Profissional com visto no Crea-PR, no qual um título é definitivo e outro é provisório:

• Enviar a informação através do Fale Conosco do site do Crea-PR, utilizando motivo “informação”, assunto “diversos” ou pelo procedimento de protocolo online de apresentação de diploma.

Quanto custa:

O serviço não tem custo, apenas a emissão de nova carteira profissional. Consulte aqui a tabela de taxas vigente.

Prazo:

Essa solicitação possui dois tipos de serviço, gerando prazos distintos:

• Para o tratamento do protocolo, o prazo é de 2 (dois) dias úteis.
  • Para impressão e despacho/retirada da carteira, o prazo é de até 30 dias, em média.

Este conteúdo está relacionado a:

Dúvidas e Informações / Profissional  •  Perfil / Profissional registrado

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.