Conteúdo revisado em 24/11/2022 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Conteúdo revisado em 24/11/2022 - Acesso em 10/08/2024 às 17h25

Não consigo contato com o profissional que acompanhava a minha obra/serviço. O que devo fazer?

Neste caso a obra encontra-se sem a supervisão técnica necessária e, portanto, deve ser paralisada. O proprietário deve solicitar ao Crea-PR a baixa da ART por obra não concluída.

Para isto, acesse os Formulários online por meio do site do Crea-PR, em Sociedade / Formulários online / Sou leigo / ART – Anotação de responsabilidade técnica / Baixa de ART / Baixa de ART por interrupção da obra/serviço – empresa contratada ou contratante, explicando no campo de observações o acontecido e a incapacidade do profissional em continuar a obra. Após o deferimento da baixa da ART, o proprietário deve contratar outro profissional para retomar a construção da obra, sendo que esse profissional irá providenciar a transferência de responsabilidade técnica, emitindo nova ART vinculando-a à ART baixada por obra interrompida.

Quanto às questões financeiras/contratuais relacionadas ao primeiro profissional, deve-se procurar a justiça comum ou a Câmara de Mediação e Arbitragem. Também é possível apresentar denúncia ao Crea-PR quanto à conduta ética do profissional.

Pesquisas relacionadas: interrupção, baixa por obra não concluída

Este conteúdo está relacionado a:

Dúvidas e Informações / Fiscalização  •  Dúvidas e Informações / Profissional

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.