Conteúdo revisado em 24/11/2022 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/a-prefeitura-pediu-para-ouvir-o-crea-como-faco/>

Conteúdo revisado em 24/11/2022 - Acesso em 10/08/2024 às 15h21

A prefeitura pediu para “Ouvir o Crea-PR”. Como faço?

O termo “Ouvir Crea” sempre parte de um órgão público (normalmente Prefeitura, na ocasião do registro do contrato social ou alteração contratual). Se a empresa não concordar que precisa ter registro junto ao Crea-PR ou alegar que não trabalha na área, poderá fazer uma consulta para saber se fica dispensada do registro perante o Crea-PR.

É necessário apresentar a fotocópia do contrato social ou da alteração contratual, registrados em órgão competente (como a Junta Comercial ou Registro de Títulos e Documentos), constando o objeto social.

Caso não haja registro na Junta ou Registro de Títulos e Documentos, detalhar o ramo de atividade que pretende exercer no campo observações do formulário ou na carta de solicitação, informando também o número do CNPJ (caso não possua, registrar a informação no formulário).

Acesse o formulário a ser utilizado para essa solicitação por meio do site do Crea-PR, no menu Sociedade / Formulários Online / Sou Leigo / Outras Solicitações / Consultas Diversas ou clicando aqui.

Este conteúdo está relacionado a:

Dúvidas e Informações / Empresa

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.