Conteúdo revisado em 20/06/2024 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/como-preencher-uma-art-quem-e-o-responsavel-pelo-preenchimento-da-art/>

Conteúdo revisado em 20/06/2024 - Acesso em 10/08/2024 às 15h24

Como preencher uma ART? Quem é o responsável pelo preenchimento?

Profissional: com registro/visto ativo diretamente em sua área restrita.

Empresa: somente quando liberado pelo profissional, a empresa pode preencher pela sua área restrita (com login e senha da empresa). Neste caso, o profissional será comunicado por email. Este e-mail é encaminhado ao profissional no momento em que a ART é considerada como CADASTRADA.
Como liberar: Na área restrita do profissional> ART> Permissões> Liberação de preenchimento de ART pela empresa.

Se precisar de ajuda, acesse os tutoriais de preenchimento neste link. Caso não possua acesso à Internet, o Conselho disponibiliza aos profissionais computadores em suas inspetorias.

A ART é preenchida pelo profissional ou empresa, usando o seu login e senha, que são pessoais e intransferíveis. O preenchimento deve caracterizar a atividade técnica de modo a possibilitar a identificação da obra/serviço efetuado sob sua responsabilidade.

Palavras chave: preencher, emitir, registrar

Este conteúdo está relacionado a:

Dúvidas e Informações / ART

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.