Conteúdo revisado em 10/10/2022 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/o-que-sao-as-camaras-especializadas/>

Conteúdo revisado em 10/10/2022 - Acesso em 10/08/2024 às 15h20

O que são as Câmaras Especializadas?

São os órgãos deliberativos dos Conselhos Regionais, encarregados de julgar e decidir sobre os assuntos pertinentes às respectivas especializações profissionais e infrações ao Código de Ética. O Crea-PR é composto por seis Câmaras Especializadas que representam as grandes áreas da Engenharia e Agronomia:

• Câmara Especializada de Agronomia;
  • Câmara Especializada de Engenharia Civil;
  • Câmara Especializada de Engenharia Elétrica;
  • Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica;
  • Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Minas;
  • Câmara Especializada de Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Cada Câmara é composta por Conselheiros representantes das diferentes titulações que integram a respectiva categoria ou grupo profissional e por um Conselheiro representante das demais categorias profissionais.

Os Conselheiros são profissionais da Engenharia e da Agronomia, eleitos pelas entidades de classe e instituições de ensino para representar a sua categoria profissional no Crea-PR. Esse cargo é honorífico e tem mandato de três anos, podendo o Conselheiro ser reeleito, de forma consecutiva, apenas uma vez.

As Câmaras Especializadas reúnem-se regularmente. Para ver o calendário de reuniões para este ano, clique aqui.

Este conteúdo está relacionado a:

Dúvidas e Informações / Sobre o Crea-PR

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.