Conteúdo revisado em 01/03/2023 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/quando-a-empresa-esta-inativa-na-receita-federal-o-registro-no-crea-e-cancelado-automaticamente/>

Conteúdo revisado em 01/03/2023 - Acesso em 10/08/2024 às 15h24

Quando a empresa está inativa na Receita Federal, o registro no Crea é cancelado automaticamente?

Não, neste caso o registro permanece em aberto no Crea até que seja formalizada a situação. É necessário solicitar ao Crea o cancelamento do registro da empresa, através do pedido de cancelamento de registro – veja aqui como solicitar.

Se o registro permaneceu ativo indevidamente, é possível comprovar que a empresa estava cancelada na Receita Federal, apresentando o distrato ou documento equivalente. Somente neste caso será possível cancelar eventuais cobranças de anuidade do período de inatividade.

Este conteúdo está relacionado a:

Dúvidas e Informações / Anuidade  •  Dúvidas e Informações / Empresa

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.