Conteúdo revisado em 30/11/2022 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/reativar-visto-profissional-interrompido-ou-cancelado/>

Conteúdo revisado em 30/11/2022 - Acesso em 10/08/2024 às 13h19

Reativar visto profissional interrompido ou cancelado

A reativação de visto é o serviço solicitado pelo profissional registrado em outro Crea, que possuía visto no Crea-PR e teve seu visto interrompido ou cancelado. Para a reativar o visto e voltar a exercer atividades no Paraná, é necessário que o registro junto ao Crea de origem esteja ativo e regular.

Informações adicionais:

• O pedido de reativação de registro no Crea de origem, não reativa o visto automaticamente.
  • Para os profissionais que não possuem o Registro Nacional Profissional (RNP) é necessário fazer o Recadastramento juntamente com a Reativação (no Crea de origem).

Quem pode solicitar:

Profissionais com visto interrompido ou cancelado.

Como obter:

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, opção Sou um profissional / Atualização da Situação de Registro / Reativação de Visto ou diretamente clicando neste link.

Quanto custa:

Não há custo para este serviço.

Prazo:

7 dias úteis.

Legislação relacionada:

• Lei Federal n.º 5.194/1966
  • Resolução n.º 1.007/2003

Pesquisas relacionadas: regularizar registro, regularizar visto

Este conteúdo está relacionado a:

Perfil / Profissional registrado  •  Tema / Registro profissional / cadastro

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.