Conteúdo revisado em 20/09/2023 Imprimir Compartilhar

Portal de Serviços do Crea-PR

Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/registrar-instituicao-de-ensino-junto-ao-crea/>

Conteúdo revisado em 20/09/2023 - Acesso em 10/08/2024 às 15h19

Registrar Instituição de Ensino junto ao Crea

O registro da Instituição de Ensino junto ao Sistema Confea/Crea tem por finalidade principal habilitá-la para indicação de representantes (Conselheiros) para compor o Plenário do Crea-PR.

Nota: REGISTRO de instituição de ensino é diferente de CADASTRO de instituição de ensino, pois um está focado na representatividade em Plenário e parcerias, enquanto que o outro trata da regularidade documental para fins de cadastro de cursos e concessão de registro aos profissionais egressos da instituição. Para saber sobre o cadastro de instituição de ensino, clique aqui.

Quem pode solicitar:

O registro pode ser solicitado por instituição de ensino pública ou privada que ofereça cursos de nível superior nas áreas de formação profissional abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

Como obter:

Para acessar a página de registro de instituições de ensino no Portal da Educação do Crea-PR e verificar as instruções para registro, clique aqui.

Quanto custa:

Não há custos pra este serviço.

Legislação relacionada:

• Lei Federal n.º 5.194/1966
  • Resolução n.º 1.070/2015 – Confea

Este conteúdo está relacionado a:

Perfil / Instituição de Ensino  •  Tema / Instituições de Ensino e cursos

Teve alguma dificuldade?

Ou verifique os nossos canais de atendimento disponíveis.