Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2008/08/grupo-de-trabalho-auxilia-na-reconstrucao-do-haiti/>.
Acesso em 10/08/2024 às 12h25.

Grupo de Trabalho auxilia na reconstrução do Haiti

10 de agosto de 2008, às 6h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O objetivo da proposta é requalificar e atualizar estes profissionais para realizarem em conjunto com as nações cooperantes o amplo e premente programa de reconstrução do Haiti. Esta demanda é uma sugestão da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) como ação do CONFEA em sua participação no Convênio de Cooperação Técnica firmado com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Agência de Cooperação Internacional Brasileira.
“Esta é uma excelente oportunidade de incluir os profissionais do ramo tecnológico de mais uma nação das Américas no amplo projeto de integração previsto no movimento ‘Pensar as Américas’. Além disso, possibilita um sistema de organização profissional no instante em que o Haiti mais precisa de conhecimento técnico”, explica o engenheiro José Mário Cavalcanti, presidente do CREA-PE, que participa do grupo representando o Colégio de Presidentes do Sistema.
No Paraná o grupo terá a participação da Itaipu nas ações.