Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2010/07/conhecimento-tecnico-norteou-eventos-do-crea-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 12h23.

Conhecimento técnico norteou eventos do CREA-PR

22 de julho de 2010, às 16h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O gerente do CREA-PR de Apucarana, engenheiro agrônomo Hélio Xavier da Silva, e o gerente do CREA-PR de Ponta Grossa, Vander Della Coleta Moreno, proferiram a palestra Regularização da obra, abordando, entre outros, o ato 34/89, fluxo de processo e etapas para a regularização das obras e demais informações técnicas.
“O número de regularizações efetuado pelo CREA-PR é bastante grande, isso representa um excelente parâmetro para que os novos inspetores conheçam, acompanhem e auxiliem na regularização de obras clandestinas em cada inspetoria”, resumiu Moreno.

O administrador Claudemir Prattes apresentou o conceito da Agenda Parlamentar, traçando um panorama das ações desenvolvidas pelo programa em 2009, que resultou na implementação de 5% das 236 propostas elaboradas, com outros 38% em andamento. “A proposta é usarmos nossa experiência para fomentar o desenvolvimento econômico, social e a qualidade de vida das cidades paranaenses”.

A palestra Segurança nos municípios, ministrada pelo coronel Roberson Bondaruk, apresentou a necessidade dos profissionais de arquitetura e engenharia considerarem no desenvolvimento de projetos a eliminação de características físicas que facilitam a ocorrência de delitos. “São determinados detalhes físicos do ambiente que farão com que ele seja eleito. Se algumas características forem retiradas, o ambiente será melhor imunizado”. Os pontos principais de todas as palestras podem ser acessados no site www.crea-pr.org.br