Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/03/fiscalizacao-do-carnaval-de-rua-em-ctba/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h18.

Fiscalização do Carnaval de rua em Ctba

16 de março de 2011, às 20h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representantes do CREA-PR, Fundação Cultural de Curitiba, Corpo de Bombeiros, Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi-PR) e da Secretaria Municipal de Cultura de Curitiba inspecionaram na última quarta-feira a estrutura montada para o Carnaval de rua de Curitiba. As arquibancadas, palcos, iluminação, instalações elétricas e estruturas metálicas apresentaram boas condições de segurança para os cerca de 20 mil foliões esperados para o evento.
Não foi notificada nenhuma irregularidade durante a fiscalização. A arquibancada conta com capacidade para dois mil foliões e possui lugares destinados para pessoas com deficiência, gestantes, idosos e mulheres com criança de colo, além de quatro camarotes para a equipe de jurados.
As entidades também fiscalizaram as cidades litorâneas que promovem o Carnaval de rua, como Morretes, Antonina, Guaratuba e Matinhos, avaliando as condições da infraestrutura para receber o evento.