Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/04/haitianos-visitam-o-iep-para-recolher-sugestoes-na-reconstrucao-do-pais-2/>.
Acesso em 10/08/2024 às 18h23.

Haitianos visitam o IEP para recolher sugestões na reconstrução do País

1 de abril de 2011, às 18h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Depois de um terremoto de 7 pontos na escala Richter, que destruiu a cidade de  Porto Príncipe, profissionais de Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Haiti buscam apoio no Brasil. Nesta sexta-feira (01), quatro representantes do país visitam o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) com o objetivo de conhecer  os  estudos  elaborados  pelos engenheiros da entidade e recolher sugestões  que  auxiliem na elaboração de projetos para a reestruturação do Haiti.

Durante a visita, Gerald Emile Brun, Marie Francoise Ginette Bungener, Jean Joseph Alix Multidor e Gerard L. Jean Baptiste vão conhecer as dependências do  Instituto,  o  modelo  de  gestão  e  as  contribuições  da entidade no desenvolvimento  da  cidade.  O  objetivo do grupo é discutir tecnologias e modelos  que  os ajudem na fundação de um novo Colégio de Engenheiros ou um Conselho  de  Fiscalização  das  Profissões  de  Engenharia,  Arquitetura e Agronomia.  Nesse  sentido,  o  IEP mostrará seu trabalho junto à sociedade paranaense  através  de  seus  fóruns  de  discussões  e  da preocupação de promover  o  melhor  encaminhamento  de  cada  assunto  junto  aos  setores competentes  do  governo  e  da  sociedade.  Além  disso,  na fase atual dereconstrução  do  Haiti,  em  que  os  profissionais  de  engenharia  são essenciais,  é necessária a promoção e valorização da engenharia, principal missão desenvolvida pelo IEP.