Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/crea-auxilia-na-capacitacao-de-funcionarios-da-copel-quanto-a-acessibilidade/>.
Acesso em 11/08/2024 às 00h20.

CREA auxilia na capacitação de funcionários da COPEL quanto à acessibilidade

2 de maio de 2011, às 13h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PR e a Copel promoveram na última semana, no Hotel Camboa de Paranaguá, mais uma edição do programa de capacitação que é fruto de um convênio firmado em 2008 pelas entidades para capacitar funcionários das unidades da Copel sobre o tema acessibilidade, por meio de seminários.

Durante o encontro, foram apresentadas aos cerca de 40 empregados da Companhia que trabalham no litoral, algumas questões técnicas sobre acessibilidade, tecnologias inclusivas de uma maneira geral e as utilizadas pela Copel, as readequações que estão sendo feitas pela Companhia em função do programa de inclusão, além de uma vivência onde os participantes sentiram na prática as dificuldades vivenciadas pelos portadores de necessidades especiais.

Participaram da capacitação a engenheira civil Vivian Curial Baeta de Faria, coordenadora do Programa de Acessibilidade do CREA-PR, e pelo engenheiro mecânico Fernando da Veiga Villanueva. Participaram também funcionários de prefeituras do litoral dentre as quais Morretes e Paranaguá.

Nesta semana o presidente Cabrini apresenta as ações efetivas do Programa de Acessibilidade do CREA-PR no VI Seminário Nacional de Acessibilidade, a ser realizado pelo CREA-PI, em Teresina.