Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/desenvolvimento-urbano-em-pauta-no-litoral-com-agenda-parlamentar/>.
Acesso em 11/08/2024 às 00h27.

Desenvolvimento urbano em pauta no litoral com Agenda Parlamentar

2 de maio de 2011, às 13h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PR promove nesta segunda-feira (02), às 20h, na Câmara Municipal de Matinhos, a reunião da Agenda Parlamentar 2011. O encontro será acompanhado por vereadores, inspetores, conselheiros, presidentes de entidades de classe, membros dirigentes do CREA-PR e profissionais interessados.

A Agenda Parlamentar é um programa elaborado pelo CREA-PR que tem a proposta de reunir profissionais, entidades de classe, gestores públicos e lideranças municipais, estaduais e federais do estado para colaborar com a gestão pública a partir do conhecimento técnico dos profissionais das áreas tecnológicas.

Antes disso, às 15h, está agendada uma reunião com o prefeito Eduardo Antonio Dalmora, em conjunto com sua equipe técnica, profissionais e lideranças convidadas, com o intuito de apresentar o conceito da Agenda Parlamentar e de que forma gestores públicos podem participar do programa. A reunião será no Caiobá Praia Hotel, localizado na rua Augusto Blytzkow, 200, em Caiobá. “Na ocasião, membros do CREA-PR e de entidades de classe presentes apresentarão suas respectivas demandas levantadas em conjunto com as principais lideranças dos municípios”, explica o gerente da regional do CREA-PR de Curitiba, Mário Guelbert Filho. “Com base nisso, elaboraremos os EBDR, que são os Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional, ou seja, um diagnóstico prático a ser apresentado aos gestores sobre como e onde ele poderá obter recursos e com qual finalidade”, diz.