Agenda Parlamentar é apresentada em Dois Vizinhos
14 de junho de 2011, às 17h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Crea-PR de Pato Branco (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná) continua pela região divulgando a Agenda Parlamentar 2011. Recentemente a regional esteve na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos apresentado as propostas deste ano. Na oportunidade, prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais da área e associações de engenheiros, arquitetos e agrônomos puderam conhecer um pouco mais sobre a Agenda.
Para o presidente da Sudenge (Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná), arquiteto Samuel Klawa, os itens apresentados condizem com as necessidades da região. “Nas reuniões da Agenda, podemos observar que outros participantes que não estão ligados diretamente ao Crea acolhem muito bem as sugestões”, frisou.
Samuel destacou que o conselho, enquanto entidade não apenas de fiscalização, mas de valorização de profissionais, está sempre envolvido diretamente com o desenvolvimento do Estado. “A contribuição se dá no campo das atribuições representadas pelo Crea. Penso que esse é um exemplo a ser seguido pelas demais profissões. Precisamos, de alguma forma, retribuir à sociedade. Sempre que se une em torno de um projeto maior, a força da união traz resultados visíveis. Com a Agenda Parlamentar, os profissionais ligados ao conselho têm também uma ótima oportunidade de mostrar sua organização e sua contribuição para o desenvolvimento”, salientou o arquiteto.
Dessa maneira, para Samuel, é essencial que as entidades de classe participem ativamente, já que é através delas que ocorre a ligação entre o Crea-PR, setores dos municípios envolvidos e a sociedade. “Neste ano, com a responsabilidade da elaboração dos EBDRs (Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional) a participação da Agenda cresceu graças ao envolvimento de todos os profissionais das entidades, que têm o dever de contribuir de uma forma participativa”, comentou.
Comentários
Nenhum comentário.