Legislativo recorre à AEAC na revisão do Plano Diretor
27 de junho de 2011, às 1h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Com o propósito de formatar da maneira mais adequada possível as leis complementares do Plano Diretor, Marcos Damasceno, presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, esteve na sede administrativa da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, em busca de subsídios e sugestões às revisões da lei.
De acordo com Marli Aoki, presidente da Aeac, a presença do presidente da Câmara na sede evidencia a importância dos profissionais da engenharia e arquitetura em colaborar com a revisão das leis complementares do Plano Diretor. “Damasceno aproveitou a oportunidade para convidar a Aeac e o Crea-PR a participar das decisões técnicas do legislativo”, comenta.
A presença de Marcos Damasceno serviu como retribuição da visita de Marli Aoki à Câmara. Naquela oportunidade, ambos discutiram o mesmo assunto e começaram a pensar as leis complementares.
A integração da Aeac e do Legislativo é resultado da Agenda Parlamentar, idealizada pelo Crea-PR. “As entidades de classe passaram e ter vez e voz em relação às políticas públicas”.
Para Marcos Damasceno, a participação dos engenheiros e arquitetos na discussão do Plano Diretor é mais do que justa. “São as pessoas certas para apontar os avanços e os pontos ainda destoantes das leis complementares”.
Comentários
Nenhum comentário.