Apucarana discute carências do município com profissionais do CREA-PR, entidades e gestores públicos
14 de julho de 2011, às 15h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Nesta terça-feira (19), às 19h30, a Regional Apucarana do CREA-PR promove a edição local da Agenda Parlamentar, programa que une profissionais do Conselho a gestores públicos com foco no desenvolvimento dos municípios paranaenses.Neste ano, o programa acontece em três etapas distintas – as Agendas Locais, as Agendas Regionais e as Agendas Estaduais (em parceria com ministros, senadores, governo do Estado e deputados paranaenses) – e tem como principal fruto de trabalho os EBDRs-Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional, que permitem uma visão mais prática ao entregar aos gestores um relatório pronto de demandas e recursos disponíveis.
As entidades de Apucarana e região elencaram três temas para a realização dos EBDRs, que estão em fase de finalização: mobilidade nas cidades integrada aos planos diretores, resíduos sólidos e líquidos urbanos e saneamento (coleta e tratamento de esgoto). “Ao término do trabalho, estes estudos serão entregues aos gestores e servirão como norteador no sentido de indicar quais fundos e programas do Governo existem para sanar as carências do município”, explica o gerente da regional Apucarana do CREA-PR, engenheiro civil Hélio Xavier da Silva Filho. A Agenda Parlamentar local é direcionada a lideranças e gestores públicos municipais de Apucarana e região e profissionais vinculados ao CREA-PR.
O evento será realizado no Auditório da regional Apucarana do CREA-PR, na rua Guarapuava, 580, Centro. Informações e confirmações de presença com Lilian ou Suzana (43) 3422-5373.
Reunião de governança cooperativa
Das 17h30 às 19h, o CREA-PR realiza a sua reunião de Governança Cooperativa, colocando em pauta a possibilidade de fiscalização do CREA-PR sobre existência de alvarás municipais, a possibilidade de fiscalização do CREA-PR sobre Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e a fiscalização do CREA-PR em estabelecimentos armazenadores de agrotóxicos. O público alvo deste encontro são os profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia, bem como técnicos e tecnólogos do Sistema CONFEA/CREA jurisdicionados em toda a Regional Apucarana, composta por 56 municípios.
Comentários
Nenhum comentário.