Cabrini e presidentes de CREA reúnem-se com ministra Gleisi Hoffmann em Brasília
13 de julho de 2011, às 17h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O presidente do CREA-PR, eng. agr. Álvaro Cabrini Jr, esteve na segunda em audiência com a ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, juntamente com o presidente do CONFEA, Marcos Tulio de Mello, presidentes de CREAs de todo o Brasil e conselheiros federais. O objetivo foi discutir projetos de lei de interesse do Sistema CONFEA/CREA em discussão no Congresso Nacional e solicitar apoio da ministra na aprovação de projetos relacionados à sustentabilidade do Sistema. “Buscamos efetivar com a Casa Civil uma parceria nacional como temos no Paraná com a ministra Gleisi Hoffmann voltada à valorização da Engenharia e dos profissionais das áreas tecnológicas e o apoio efetivo em projetos de interesse do Sistema e das profissões”, destacou o presidente do Crea-PR, Álvaro Cabrini Jr.
Após escutar o relato dos presidentes sobre a necessidade de aprovação de legislações que garantam o pleno funcionamento dos regionais Gleisi Hoffmann afirmou que os projetos em discussão envolvem uma posição de Governo. “Levarei ao conhecimento da presidenta Dilma Rousseff os pleitos do Sistema CONFEA/CREA. Ela tem uma forte ligação com os engenheiros, principalmente quando de sua administração na Casa Civil quando promoveu um resgate da Engenharia com a criação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, disse.
Cabrini agradeceu a receptividade da ministra para com as causas da Engenharia e colocou-se à disposição para discussões referentes aos projetos de interesse do Sistema, assim como com os demais presidentes. Ainda na oportunidade a ministra recebeu convite para participar da 68.ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que será realizada em Florianópolis, de 27 a 30 de setembro e do Fórum Pró-Equidade de Gênero, que acontecerá paralelamente ao evento. Gleisi Hoffmann agradeceu o convite e mostrou-se receptiva à participação. “Farei o possível para comparecer, podendo inclusive estar presente no fórum de Pró-Equidade de Gênero para que a ministra Ideli e a presidente Dilma possam participar da abertura ou em outro momento do evento”, diz.
Comentários
Nenhum comentário.