CREA-PR apresenta cooperativa de crédito para profissionais de Maringá e região
19 de julho de 2011, às 11h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Inspetores, conselheiros, presidentes de entidades de classe e acadêmicos ligados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), regional Maringá, participam na próxima quarta-feira (dia 20), às 18 horas, da Governança Cooperativa. O evento será realizado na sede do CREA-PR, em Maringá, e tem como objetivo promover a interação entre estes profissionais e discutir assuntos relevantes para toda a classe.
Logo no início do evento, os participantes discutirão as ações do CREA na averiguação de conduta ética. Os EBDRs (Estudo Básico de Desenvolvimento Regional) serão discutidos e aprimorados. “Cada região irá apresentar a consolidação de suas estratégias, debater e colher novas informações”, acrescenta o gerente regional do CREA-PR, Edgar Matsuo Tsuzuki. O EBDR é um diagnóstico prático sobre a região, apresentando soluções para um tema comum a vários municípios. Na região de Maringá dois temas estão sendo discutidos: agricultura de baixo carbono e resíduos sólidos
Uma novidade apresentada durante a Governança será o CREDCREA – Cooperativa de Crédito dos Profissionais do CREA. A cooperativa já existe no estado de Santa Catarina e estenderá sua atuação para atender os profissionais que atuam no Paraná. Entre as vantagens da cooperativa está o atendimento personalizado, a inexistência de taxa de manutenção de conta e taxas de juros menores.
A CREDCREA é ligada ao CECRED–Cooperativa Central de Crédito Urbano e tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social de seus cooperados, através da prestação de serviços financeiros, orientada pelos princípios cooperativistas. Criada em 2002, em 2005 recebeu aprovação do Banco Central para ampliar sua área de atuação. O presidente do CREDCREA, Gelásio Gomes, estará em Maringá e apresentará a cooperativa aos presentes.
Comentários
Nenhum comentário.