CREA-PR e prefeito Luciano Ducci falam sobre infraestrutura em Curitiba
14 de julho de 2011, às 18h24 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Nesta quarta-feira, o CREA-PR promoveu em Curitiba a edição local da Agenda Parlamentar, que contou com a presença do prefeito Luciano Ducci, dos secretários municipais Humberto Malucelli (Abastecimento), Irajá de Brito (Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência) e Marilza Dias (Meio Ambiente), do superintendente da Secretaria da Saúde, Wagno Rigues, dos presidentes da Urbs e do Ippuc, Marcos Isfer e Clever Teixeira e de profissionais do Sistema.
Para o presidente do CREA-PR, eng. agr. Álvaro Cabrini Jr, a proposta da Agenda é definir ações estratégicas para o desenvolvimento das cidades, visando a melhoria da qualidade de vida da população. “Temos que contribuir com os poderes públicos constituídos com foco no crescimento do País. As parcerias constituídas ao longo do mandato cumprido frente ao Conselho potencializam nossas ações visando uma melhor prestação de serviço”, disse, informando aos cerca de 100 presentes que os sete EBDRs (diagnósticos que são o resultado do formato 2011 da Agenda Parlamentar) definidos por Curitiba e RMC ficarão prontos em setembro e devem simbolizar o reconhecimento da sociedade ao trabalho dos profissionais. “Devemos garantir que o Sistema continue caminhando no rumo do século XXI, se servindo de todo conhecimento e tecnologia desenvolvida por nós, engenheiros”.
Em seguida, o prefeito Luciano Ducci abordou as obras de infraestrutura em desenvolvimento e previstas para Curitiba nos próximos anos, que englobam a pavimentação de cerca de 300 km em 2011. “Pretendemos melhorar a mobilidade onde se encontram pontos de estrangulamento. Acredito que a cidade passa por um momento positivo de grandes empreendimentos, que mostram o potencial para sediar eventos importantes como a Copa do Mundo 2014”.
Após a fala do prefeito, o presidente do Ippuc, Clever Teixeira, apresentou o projeto do metrô, seguido de apresentação da Caixa Econômica Federal e do CREDCREA – Cooperativa de Crédito dos Profissionais do CREA-SC, feita pelo presidente, engenheiro civil Gelásio Gomes. A Cooperativa (presente em Florianópolis, Rio do Sul, Itajaí e Jaraguá do Sul) tem como intuito promover o desenvolvimento econômico e social de seus cooperados, através da prestação de serviços financeiros com qualidade e custos baixos. Voltada ao atendimento dos profissionais do CREA da região, a cooperativa despertou o interesse do CREA-PR em implementar um serviço semelhante no Paraná. “Queremos usar os princípios estabelecidos pelo CREDCREA e aplicá-los no Paraná”, disse o presidente Cabrini.
“A tônica da cooperativa de crédito não é perseguir o lucro, mas sim assegurar o bem-estar dos associados. O objetivo maior é fazer com que as pessoas cooperem e se ajudem, sem exploração, reaplicando o dinheiro dos cooperados na comunidade em que atuam. Este procedimento é altamente positivo, principalmente para nossa categoria, pois acabamos gerando emprego e renda para nossas instituições e profissionais envolvidos”, finalizou o presidente Gelásio Gomes. A Agenda foi citada com destaque no site da Prefeitura de Curitiba e pode ser conferida no link http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/luciano-ducci-apresenta-as-grandes-obras-da-curitiba-do-futuro/23575
Comentários
Nenhum comentário.