Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/07/crea-pr-realiza-agenda-parlamentar-em-araucaria/>.
Acesso em 05/02/2025 às 05h54.

CREA-PR realiza Agenda Parlamentar em Araucária

13 de julho de 2011, às 18h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PR realizou no dia 4 de julho a apresentação da Agenda Parlamentar à Prefeitura Municipal de Araucária. Participaram da reunião cerca de 30 pessoas, juntamente com o prefeito do município, Albanor José Ferreira Gomes, e os secretários municipais. O objetivo do encontro foi colocar á disposição do município os profissionais do Conselho para o intercâmbio profissional com o intuito de colaborar com os projetos e obras da cidade.

Para o secretário municipal de Planejamento, arquiteto Leonardo Afonso Brusamolin Jr, a atuação do CREA-PR é importante por ampliar a troca de conhecimentos técnicos em benefício das cidades. “A presença do Conselho fazendo o reconhecimento dos limitadores municipais, como o saneamento básico, e atuando na coidentificação destas necessidades fortalece o posicionamento da prefeitura”, diz o secretário. Ele enfatiza a importância de ter um órgão parceiro não vinculado a nenhuma postura política que apoie e oriente as necessidades de Araucária. “Isso ajuda a fortalecer o pleito perante outros órgãos e dignifica as reivindicações da sociedade”, afirma.

Segundo o gerente da regional do CREA-PR de Curitiba, engenheiro eletricista Mário Guelbert Filho, a Agenda Parlamentar foi muito bem recebida pelos presentes. “Tivemos, inclusive, uma demanda dos profissionais do quadro técnico da prefeitura solicitando para que o CREA-PR interceda junto a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no sentido de baratear o custo, ou até mesmo eliminá-lo, e facilitar o acesso das Normas Técnicas quando se tratar de órgãos públicos, pois os mesmos têm dificuldades financeiras para a aquisição e consultas das normas”, explica o gerente.


Comentários

  1. Everaldo de assis says:

    Preciso entrar em contato

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *