CREA-PR realiza Agenda Parlamentar na Câmara Municipal de Cambará
6 de julho de 2011, às 13h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Representantes do CREA-PR realizaram na última segunda-feira (04) a apresentação do programa Agenda Parlamentar e dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDRs) durante sessão na Câmara Municipal de Cambará, no norte do Paraná. Cerca de 32 pessoas, entre vereadores, membros do Executivo e profissionais, participaram do encontro, que foi aberto pelo gerente regional do CREA-PR em Londrina, Jefferson Oliveira Cruz. Em sua apresentação, Cruz colocou à disposição do município os profissionais do Conselho para o intercâmbio profissional com o intuito de colaborar com os projetos e obras da cidade. Na ocasião, a Caixa Econômica Federal (CEF), através do coordenador regional de Londrina, Luiz Carlos Horevicz, também esclareceu qual a função do banco na parceria com os municípios.
Segundo o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro (AEANP), engenheiro agrônomo Roberto Simões, uma das questões analisadas foi a demora entre a apresentação dos projetos até a conclusão da obra, o que acaba acarretando prejuízos para o município. “Este procedimento está levando em torno de 36 meses para ser concluído. Muitas vezes isso acontece por conter informações inconsistentes no projeto, dificultando a sua aprovação pela Caixa”, explicou. Simões contou que devido a esta necessidade, o coordenador da regional da CEF de Londrina, Luiz Carlos Horevicz, sugeriu a implantação de um quadro técnico na Prefeitura do município para auxiliar na elaboração e acompanhamento dos projetos. “Cambará tem uma população de 24 mil habitantes, o que torna viável a proposta. Todos se interessaram pela ideia, que será analisada pela Prefeitura”, afirmou.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Cambará, João Tinelli, a proposta é ótima e, se colocada em prática, trará muitos benefícios para o município. “Nós não temos no corpo da prefeitura nenhum técnico ou engenheiro concursado. Por isso, acabamos perdendo muitos projetos por falta de orientação técnica”, disse o presidente. De acordo com ele, a apresentação da Agenda foi muito importante porque esclareceu os pontos deficitários do município e “nos indicou algumas maneiras de melhorar a situação. A parceria entre todos os órgãos será muito importante para o município”, finalizou Tinelli.
Comentários
Nenhum comentário.