Governança Cooperativa debate saneamento ambiental
27 de julho de 2011, às 17h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia participaram no dia 22 de julho, em Cascavel, do Governança Cooperativa, no auditório do escritório regional do CREA-PR, em Cascavel.
O encontro foi aberto por Israel Ferreira de Melo, gerente regional do CREA-PR em Cascavel. Ele destacou a presença dos profissionais a importância de debater um dos principais temas da centralidade da regional, voltado ao saneamento ambiental. O assunto integra do Estudo Básico de Desenvolvimento Regional.
Para dirimir dúvidas e apresentar informações sobre os investimentos feitos na área, o CREA-PR convidou Renato Mayer Bueno, gerente regional da Sanepar das regiões Oeste e Sudoeste.
A Governança Cooperativa teve ainda a presença de Álvaro Cabrini Jr, presidente do CREA-PR. Em relação ao saneamento ambiental, ele aponta a falta de investimentos pesados por parte de todas as esferas governamentais. Álvaro Cabrini Jr alertou sobre o fim do prazo para os municípios de adequarem ao Plano Municipal de Saneamento
Cabrini citou também os avanços obtidos por meiodo EBDR, totalizando 21 centralidades e 36 Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional. “Trata-se da visão do engenheiro dos problemas enfrentados nos municípios no dia a dia”.
Renato Mayer Pereira destacou a importância do saneamento ambiental para os municípios e a responsabilidade dos gestores municipais em elaborar o Plano Municipal de Saneamento.
Comentários
Nenhum comentário.