Novo Código Florestal e temas dos EBDRs marcam a Agenda Parlamentar de Londrina
20 de julho de 2011, às 18h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O arquiteto José Luiz Faracco, representando o prefeito municipal Barbosa Neto, o presidente da Câmara Municipal, professor Roni, o presidente do Iapar, Florindo Dalberto, além de profissionais da Sociedade Rural do Paraná, da Embrapa e profissionais do Sistema, prestigiaram a Agenda Parlamentar que a regional Londrina do CREA-PR realizou na última sexta-feira na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).
O encontro foi iniciado com a apresentação do conceito da Agenda, efetuada pelo vice-presidente do Conselho, engenheiro civil André Gonçalves. Em seguida, os presentes acompanharam a palestra ministrada pelo deputado federal Reinhold Stephanes sobre o Meio Ambiente e o Código Florestal, com ênfase à questão das reservas legais. “Temos que debater quais os caminhos favoráveis para o agronegócio nacional e a geração de emprego e renda ao pequeno produtor rural”, explicou Stephanes.
Além disso, a Agenda Parlamentar discutiu o andamento dos três Estudos Básicos de Desenvolvimento Regionais (EBDRs) selecionados pela
centralidade: o Arco Norte (que está em fase de finalização e estudo de viabilização de recursos); a ampliação com foco na operação de vôos comerciais do Aeroporto Regional de Andirá, que já recebeu proposta de doação de terreno efetuada pela família Meneghel e despertou o interesse de uma companhia aérea em operar na localidade (bem como a iluminação do Aeroporto de Siqueira Campos); e o programa de desenvolvimento agrário com foco nas estradas rurais.
Para o gerente regional de Londrina do CREA-PR, Jefferson Oliveira Cruz, a participação do deputado mostrou que o Conselho está alinhado com discussões importantes e pontuais, como o novo Código Florestal, em pauta no Congresso Nacional.
Comentários
Nenhum comentário.