Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/08/cabrini-fala-aos-conselheiros-presentes-na-reuniao-da-cceagro/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h21.

Cabrini fala aos conselheiros presentes na reunião da CCEAGRO

4 de agosto de 2011, às 13h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do CREA-PR, eng. agrônomo Álvaro Cabrini Jr, compareceu nesta quarta-feira (3) à 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia, que acontece em Curitiba até sexta-feira. Recém chegado de Foz do Iguaçu, onde efetuou a abertura do Seminário Internacional de Acessibilidade, promovido pelo CREA-PR, Cabrini falou aos presentes sobre o modelo implantado pela Itaipu Binacional, que permite à empresa comprar energia dos produtores rurais, transformada a partir dos dejetos dos animais.

“Esta é uma grande obra da agronomia desenvolvida pelo Paraná, que deveria servir de exemplo aos outros estados e até mesmo outros países”, disse, se despedindo dos conselheiros e demais profissionais desejando um futuro período de transformação no Sistema CONFEA/CREA. “Precisamos de oxigenação em nossa casa maior para conseguirmos atingir nossa grande meta de valorização das profissões. Não podemos derivar em discussões prejudiciais à boa execução das profissões afetas ao Sistema”, concluiu.