Centralidade de Cascavel perto de concluir o EBDR
18 de agosto de 2011, às 20h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A centralidade de Cascavel, cujo tema é saneamento ambiental, está com 80% do Estudo Básico de Desenvolvimento Regional concluído. Restam apenas os últimos detalhes para posteriormente ser finalizado e encaminhado para análise da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe até o fim do mês de agosto. Formatado o conteúdo, em novembro todos os EBDR´s serão entregues para os representantes paranaenses das esferas governamental e parlamentar.
Na região de Cascavel, há três centralidades atuando dentro do EBDR. Além de Cascavel, o tema saneamento ambiental conta com estudos das entidades de classe de Medianeira e Foz do Iguaçu. Por sua vez, a centralidade de Toledo e Marechal Cândido Rondon é direcionada para ações voltadas à duplicação da BR-467, principal ligação rodoviária entre os dois municípios. Para o gerente da regional do CREA-PR em Cascavel, Israel Ferreira de Melo, o EBDR é um recurso em potencial para contribuir no processo de desenvolvimento das regiões paranaenses.
O EBDR é uma das vertentes da Agenda Parlamentar. São 35 diagnósticos das carências das 21 centralidades do Estado, efetuados pelo Conselho em parceria com as entidades de classe. O estudo é uma forma de obter e apresentar alternativas para eliminar as demandas existentes.
Ao todo, são 90 entidades de classe envolvidas com o EBDR totalizando um universo de três mil participantes entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças municipais e regionais e profissionais.
Comentários
Nenhum comentário.