CREA e CRQ efetivam parceria para criação de Câmara de Mediação
2 de agosto de 2011, às 12h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Representantes do CREA-PR e do CRQ (Conselho Regional de Química 9 Região) estiveram reunidos na última semana em Curitiba para discutir um projeto para deliberar sobre a criação de uma câmara de mediação entre os dois Conselhos para resolução de problemas nas áreas de sombreamento.
Segundo o procurador do CREA-PR, Igor Tadeu Garcia, com anuência dos presidentes das duas entidades um grupo de trabalho elaborará um documento conjunto para a criação de uma câmara técnica.
Para o procurador do CRQ, Renato Villanova, a parceria é vista como um importante passo para a fiscalização. “Nossa intenção é de que se crie uma mediação para a resolução de problemas comuns às áreas”, avalia Renato.
A reunião teve a participação do conselheiro Paulo Sérgio G. Fontoura, dos conselheiros do CREA-PR, eng. químico Luís Eduardo Caron, eng. química Alessandra Lobo de Santos Souza, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA-PR, eng. de alimentos Maurício Rigo, e da assessora da Câmara, eng. química Vera Kuranishi.
“A reunião foi muito produtiva e importante para os profissionais e a sociedade, que será a principal beneficiária da parceria”, avalia Maurício Rigo.
Para o conselheiro Eduardo Caron, a expectativa é de que a câmara consiga estabelecer critérios técnicos para otimizar a fiscalização. A opinião é compartilhada pela conselheira do CREA, eng. química Alessandra Lobo de Santos Souza. “O trabalho buscará maior eficiência da fiscalização na área da Engenharia Química”, salienta.
Uma nova reunião já está agendada para dar continuidade ao andamento dos trabalhos.
Comentários
Nenhum comentário.