Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/08/crea-e-crq-efetivam-parceria-para-criacao-de-camara-de-mediacao/>.
Acesso em 26/12/2024 às 15h01.

CREA e CRQ efetivam parceria para criação de Câmara de Mediação

2 de agosto de 2011, às 12h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto


Representantes do CREA-PR e do CRQ (Conselho Regional de Quí­mica 9 Região) estiveram reunidos na última semana em Curitiba para discutir um projeto para deliberar sobre a criação de uma câmara de mediação entre os dois Conselhos para resolução de problemas nas áreas de sombreamento.

Segundo o procurador do CREA-PR, Igor Tadeu Garcia, com anuência dos presidentes das duas entidades um grupo de trabalho elaborará um documento conjunto para a criação de uma câmara técnica.

Para o procurador do CRQ, Renato Villanova, a parceria é vista como um importante passo para a fiscalização. “Nossa intenção é de que se crie uma mediação para a resolução de problemas comuns às áreas”, avalia Renato.

A reunião teve a participação do conselheiro Paulo Sérgio G. Fontoura, dos conselheiros do CREA-PR, eng. quí­mico Luí­s Eduardo Caron, eng. quí­mica Alessandra Lobo de Santos Souza, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA-PR, eng. de alimentos Maurí­cio Rigo, e da assessora da Câmara, eng. química Vera Kuranishi.

“A reunião foi muito produtiva e importante para os profissionais e a sociedade, que será a principal beneficiária da parceria”, avalia Maurí­cio Rigo.

Para o conselheiro Eduardo Caron, a expectativa é de que a câmara consiga estabelecer critérios técnicos para otimizar a fiscalização. A opinião é compartilhada pela conselheira do CREA, eng. quí­mica Alessandra Lobo de Santos Souza. “O trabalho buscará maior eficiência da fiscalização na área da Engenharia Quí­mica”, salienta.

Uma nova reunião já está agendada para dar continuidade ao andamento dos trabalhos.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *