CREA-PR promove mutirão de conciliação inédito em parceria com a Justiça Federal de Maringá
26 de agosto de 2011, às 12h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º e 2º de setembro, o Conselho Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) promove em Maringá a Semana de Conciliação, mutirão inédito realizado em parceria com a Vara de Execuções Fiscais da Justiça Federal do município e região. A ação será realizada das 9 às 17 horas na sede da Justiça Federal de Maringá.
Dois procuradores jurídicos do CREA-PR – Precir Kyuji Kawasaki e Antonio Carlos Guiraud Santos – estarão na Subseção Judiciária tentando a conciliação amigável de mais de 70 execuções fiscais oriundas de autuações por falta de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), exercício ilegal da profissão e não pagamento de anuidades. “A proposta é levar os processos para conciliação e tentar obter junto aos profissionais e leigos o maior número possível de acordos. Isso porque, no ato de conciliar, as duas partes envolvidas saem ganhando e o Poder Judiciário soluciona o problema crônico da morosidade processual. Além disso, com o mutirão, o Conselho se aproximará ainda mais da sociedade”, explica o procurador-chefe do departamento jurídico do CREA-PR, Igor Tadeu Garcia, avisando sobre o projeto de expandir o movimento de conciliação para todo o Paraná.
O procurador do CREA, Precir Kyuji Kawasaki, que estará em Maringá durante a Semana da Conciliação acrescenta que este tipo de ação é benéfico para ambos os lados. “Os custos e prazos são reduzidos”.
Além dos processos pautados para conciliação, o CREA-PR disponibilizará aos autuados a possibilidade de acordo através de um contato direto com a procuradoria. Informações pelo 0800-410-067.
Serviço:
Data: 30, 31 de agosto e 1º e 2 de setembro
Horário: 9 às 17 horas
Local: Justiça Federal de Maringá – Av. XV de novembro, 734
Comentários
Nenhum comentário.