Presidente da AEAC defende espaços com desenho universal
6 de agosto de 2011, às 13h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Ao participar do Seminário Internacional de Acessibilidade, realizado nos dias 3 e 4 de agosto, em Foz do Iguaçu, a presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, Suzely Soares, destacou o grau de importância e informações geradas por intermédio das palestras. “É interessante começarmos a pensar não somente em espaços adaptados, e sim em projetos com desenho universal, que atenda a qualquer um, seja de pessoa com deficiência, mobilidade reduzida ou qualquer outro indivíduo”.
Na ótica de Suzely Soares, o tema acessibilidade deve fazer parte do dia a dia dos profissionais e da sociedade como um todo, sem que isso seja um problema. O encerramento do seminário foi feito pelo vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná, engenheiro civil André Gonçalves.
O seminário contou com a presença de 350 profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia e geociências do Paraná. O presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, destacou a importância do desdobramento dos resultados a serem obtidos por intermédio do evento. “A intenção é difundir experiências bem sucedidas no atendimento aos princípios da acessibilidade”. O seminário contou com a presença do vice-governador do Paraná, Flávio Arns e do secretário nacional de Promoção da pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Antonio José do Nascimento.
(Matéria da assessoria de imprensa da AEAC)
Comentários
Nenhum comentário.