Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/aeac-faz-campanha-para-recolhimento-do-lixo-eletronico/>.
Acesso em 26/12/2024 às 20h31.

AEAC faz campanha para recolhimento do lixo eletrônico

20 de setembro de 2011, às 14h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Aproveitando as comemorações alusivas ao Dia da Árvore, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (Aeac) e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, lança nesta quarta-feira campanha de arrecadação do lixo reciclável e eletrônico.

O ponto de arrecadação é a sede administrativa, na rua Presidente Bernardes, 1910, centro. A campanha se estenderá até o fim do mês, em horário comercial. Todo o material será encaminhado para a Secretaria do Meio Ambiente.

De acordo com a presidente da Aeac, Suzely Soares, a iniciativa tem como finalidade contribuir para que o associado possa dar uma destinação para o material reciclável e eletrônico em sua casa ou empresa e desta forma, garantir a preservação do meio ambiente. “Se cada um fizer a sua parte, o mundo será bem melhor”.

Para o secretário do Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, o trabalho desenvolvido pelos engenheiros e arquitetos é de extrema importância. “Muitos desses materiais podem ser recuperados e servir para atender a famílias carentes sem condições financeiras de adquirir equipamentos novos”, comenta ele. Outro ponto ressaltado por Marcon é relacionado ao meio ambiente. “A campanha evita que esse material seja jogado em lotes baldios, reduzindo os danos à natureza”.

Na ótica do gerente regional do CREA-PR em Cascavel, Israel Ferreira de Melo, a campanha desenvolvida pela Aeac mostra o comprometimento com a sociedade, no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida e a preocupação com a preservação do meio ambiente. Mais informações pelo telefone (45) 32241315.

 

(Matéria da assessoria de imprensa da AEAC)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *