Agenda Parlamentar de Pato Branco é apresentada a gestores públicos
19 de setembro de 2011, às 12h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Crea-PR de Pato Branco realizou na última quarta-feira (14), a apresentação regional da Agenda Parlamentar 2011. O encontro aconteceu no auditório do conselho e contou com a participação de entidades de classe e gestores públicos da região Sudoeste.
Durante a Agenda de Pato Branco, a secretária de Planejamento Estratégico de Toledo, Maisa Khun Fazzolari, comentou como a cidade de Toledo tem buscado recursos públicos para a construção de obras essenciais para a população e como o quadro técnico formado por arquitetos, engenheiros e agrônomos é importante dentro de uma prefeitura. De acordo com o presidente em exercício do Crea-PR, o engenheiro civil André Luís Gonçalves, o município do Oeste do Estado é um grande exemplo de como a administração pública pode agir na busca de investimentos.
O presidente, que esteve participando da Agenda de Pato Branco, destacou ainda que o encontro contribui, acima de tudo, para a população, através das áreas tecnológicas e dos profissionais envolvidos que elaboram os EBDRs (Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional). “Em todas as regionais em que passamos, os trabalhos estão muito satisfatórios, principalmente por causa da participação dos gestores públicos e das entidades de classe, que merecem todo o mérito, já que foram as responsáveis pelas elaborações dos estudos”, salientou.
Além da participação da secretária de Planejamento de Toledo, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ezio Luiz Lena, apresentou como as administrações públicas podem estar buscando recursos junto à instituição bancária para o investimento de obras municipais. Para o gerente regional do Crea-PR de Pato Branco, engenheiro agrônomo Gilmar Ritter, a fala do representante da Caixa foi muito esclarecedora, já que muitos gestores públicos obtiveram as informações corretas de como proceder na elaboração dos projetos a fim de obter os montantes necessários.
Após a fala do representante da Caixa, foram apresentados os EBDRs da Centralidade Sudoeste, que envolvem o Aeroporto Regional, a Modernização do Sistema Viário do Sudoeste do Paraná, a Implantação e Modernização da Aduana de Capanema e o Aumento da Capacidade de Armazenamento Estático para Produtos Agrícolas.
Comentários
Nenhum comentário.