Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/crea-discute-transparencia-na-administracao-publica/>.
Acesso em 13/01/2025 às 14h49.

CREA discute transparência na administração pública

12 de setembro de 2011, às 19h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e Controladoria Geral da União (CGU) discutem transparência e controle social em Maringá. A palestra gratuita será realizada no auditório do CREA-PR na próxima quinta-feira (dia 15), às 19 horas, e é voltada para a sociedade civil organizada. Profissionais ligados ao CREA, conselhos municipais, ONGs e entidades de Maringá e região participam do debate.

A palestrante será o analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União, Dany Andrey Secco. O objetivo do evento é despertar a necessidade de envolvimento do cidadão em relação ao tema e provocar debate entre engenheiros e arquitetos para elaboração de propostas que envolvam a transparência na administração pública. Representantes da CGU da União – órgão de controle da correta aplicação dos recursos federais repassados a Estados e Municípios – estarão no evento.

Como colocado pela CGU, a participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos.

Esta palestra antecede a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). A etapa estadual da conferência ocorre em novembro e a nacional em maio do ano que vem.

Inscrições podem ser feitas no site do Crea-PR (http://creaweb.crea-pr.org.br/webpublica/procrea/cursos/informacoes_curso.aspx?CODCURSO=1437)

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *