Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/crea-pr-engajado-na-discussao-do-trabalho-decente-2/>.
Acesso em 26/12/2024 às 20h18.

CREA-PR engajado na discussão do trabalho decente

22 de setembro de 2011, às 13h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

alt   O CREA-PR promoveu em sua sede nesta terça-feira (20) uma nova reunião com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, a fim de dar andamento às tratativas sobre a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente. Romanelli compareceu ao Plenário do Conselho, onde convidou os conselheiros para fazer uma mobilização e participar do evento, que se propõe a discutir formas de acabar com o trabalho indigno, com a escravização de mão de obra, o trabalho infantil e possibilitar igualdade de tratamento isonômico no trabalho. “Convoco os profissionais do CREA-PR a participarem para que juntos possamos discutir e propor ações efetivas para o tema desdobrado nacionalmente. O CREA-PR é referência de mobilização e a participação será sem dúvida essencial para os resultados positivos que buscamos”, disse.
 “A conferência vai estimular o debate sobre políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social na perspectiva de construir e promover uma política estadual de emprego e trabalho decente”, explica o presidente em exercício do CREA-PR, eng. civil André Gonçalves. “Esta participação está diretamente alinhada ao trabalho da equipe interna gestora do Pacto Global, uma vez que, dos dez princípios, quatro são relativos a trabalho escravo e infantil, bem como condições adequadas de trabalho, preceitos pregados também pelo CREA-PR”, complementa.
Os encontros regionais, que antecedem o encontro estadual realizado nos dias 24 e 25/11, estão agendado para 30/09 (Pato Branco), Cascavel, (07/10), Maringá (20/10), Londrina 21/10), Curitiba e RMC (27 e 28/10) e Ponta Grossa (28/10). Mais informações: http://www.cidadao.pr.gov.br ou (41) 3883-2500 / 3883-2506.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *