Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/demandas-do-oeste-sao-apresentadas-na-agenda-parlamentar-em-cascavel/>.
Acesso em 26/12/2024 às 22h12.

Demandas do Oeste são apresentadas na Agenda Parlamentar em Cascavel

4 de setembro de 2011, às 14h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Agenda Parlamentar Regional em CascavelCom foco em necessidades básicas ainda não resolvidas pelo poder público, o Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) do Paraná  reuniu na sexta-feira (2) em Cascavel profissionais das áreas tecnológicas para debater demandas da região que serão cobradas dos gestores públicos do Estado. Na oportunidade, o prefeito de Toledo e engenheiro civil, José Carlos Schiavinato, proferiu palestra sobre a importância dos profissionais das áreas tecnológicas na gestão pública.
Para Cascavel a proposta é de mais investimentos em saneamento ambiental.  Ela também envolve Medianeira, Foz do Iguaçu e municípios menores.
O gerente regional do Crea-PR em Cascavel, Israel Ferreira de Mello, explica que as cidades pequenas são as que apresentam problemas mais graves na coleta e destinação de lixo urbano e na cobertura de rede de esgoto. “Cascavel de certa forma não tem tantos problemas com a coleta de lixo, por exemplo. O problema maior é nos pequenos municípios. Nossos estudos não são formados por projetos ou soluções. Fizemos um diagnóstico das regiões e apontamos onde os gestores podem buscar recursos”, explica Israel.
O estudo sobre duplicação é para a BR-163, entre Toledo e Quatro Pontes. Segundo Israel, ele descreve as potencialidades da região e os prejuízos gerados pela ausência de uma rodovia duplicada. “Temos as potencialidades de escoamento de grãos, do número de veículos e de caminhões”.
O Crea-PR iniciou a elaboração dos estudos em abril, desde então percorre várias cidades do Paraná. Israel afirma que os envolvidos nos projetos estão otimistas de que serão ouvidos pelos eleitos. “Todos os estudos serão entregues em um evento em Curitiba. Vamos cobrar essas demandas pois os pedidos que fizemos não são de graça. É porque realmente são necessários”. Outras entidades de classe envolvidas no evento foram a AEAC, SAUC, AREAC, APEAG, ABEAG e Senge-PR.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *