Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/senador-sergio-souza-reafirma-apoio-a-programas-do-crea-pr-em-visita-a-diretores/>.
Acesso em 26/12/2024 às 07h09.

Senador Sergio Souza reafirma apoio a programas do CREA-PR em visita a diretores

19 de setembro de 2011, às 12h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O senador Sérgio Souza esteve na última sexta-feira no CREA-PR em Curitiba para uma agenda com diretores do CREA-PR. Na oportunidade conheceu os programas Agenda Parlamentar, Programa de Acessibilidade e o PELT – Programa Estadual de Logística e Transporte desenvolvidos pelo Conselho como forma de contribuir tecnicamente com a sociedade.

Souza falou sobre o trabalho que pretende desenvolver no Senado na discussão de áreas como infraestrutura, meio ambiente e energia, colocando-se à disposição do CREA-PR. Segundo Souza, para que o Paraná seja referência entre os estados brasileiros é imprescindível investir em infraestrutura e a participação dos profissionais da Engenharia e Arquitetura é fundamental. Outro destaque da importância das profissões das áreas tecnológicas está na formulação de políticas públicas. “O gestor público precisa escolher bons técnicos para fazer uma boa gestão. Além disso, é necessário valorizar estes profissionais nas suas especialidades, sejam eles advogados, médicos, engenheiros ou contadores, pagando bons salários, viabilizados pro exemplo por convênios com associações de municípios e consórcios municipais, e incentivando a qualificação para garantir uma gestão eficiente”. 

O senador recebeu em mãos convite para participação no Encontro Paranaense de Entidades de Classe, no dia 27 de novembro, quando serão entregues aos parlamentares os EBDRs – Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional produzidos ao longo deste ano pelas entidades de classe com propostas de soluções para os problemas enfrentados pelos municípios.

Participaram da agenda os diretores eng. mec. Silmar Van der Broocke, eng. eletricista Aldino Beal, eng. civil José Rodolfo Lacerda, o ouvidor Antonio Borges dos Reis, e o gestor da Agenda Parlamentar Claudemir  Prattes.



Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *