Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/10/crea-pr-agenda-vistorias-em-centros-de-saude-de-londrina/>.
Acesso em 28/12/2024 às 04h11.

CREA-PR agenda vistorias em centros de saúde de Londrina

13 de outubro de 2011, às 19h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto


 

Após uma solicitação do Ministério Público, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) agendou vistorias em dois Centros de Saúde em Londrina. No dia 19/10 (quarta-feira), às 09h os fiscais do Conselho irão visitar o Centro de Saúde Jardim Leonor e às 14h o Centro de Saúde União da Vitória. Segundo o gerente da regional do CREA-PR em Londrina, Jefferson Oliveira Cruz, o objetivo é verificar as condições estruturais, elétricas, se há vazamentos e infiltrações. “Após as fiscalizações elaboramos um relatório com informações coletadas no local, com fotografias e incluímos dados dos demais órgãos. Este documento é encaminhado à Câmara Especializada do CREA-PR para análise, caso algum irregularidade seja detectada o Conselho solicita a contratação de um profissional da área de engenharia para que seja elaborado um laudo com as condições do local e a realização de reformas, caso seja necessário”, explica. É importante ressaltar que a fiscalização do CREA-PR é orientativa.

As ações de fiscalização são rotina no CREA-PR em casos evidenciados pelos agentes de fiscalização, resultados de denúncia ou solicitação – como foi o caso em Londrina com o Ministério Público. As atuações nos centros de saúde feitas pelo CREA-PR são chamadas de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que conta com a participação de outras entidades da sociedade civil, como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura Municipal, entidades de classe, entre outros.

O propósito do CREA-PR com essas ações é disponibilizar aos cidadãos maior segurança nas demandas por soluções nas áreas das Engenharias, Arquitetura, Agronomia, Geociências e profissões tecnológicas em seus níveis superiores e médios.

É a busca pela excelência na regulamentação, organização e controle das atividades. O desafio é conscientizar os gestores sobre a necessidade de contar com a prestação de serviços por profissionais técnicos habilitados, resguardados pela ART. “O que buscamos com essas vistorias é garantir a segurança dos usuários nesses locais de grande circulação de pessoas”, afirma Cruz.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *