Cabrini apresenta resultados de sua gestão frente ao CREA-PR
29 de novembro de 2011, às 19h21 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O presidente do CREA-PR, eng. agrônomo Álvaro Cabrini Jr, apresentou na tarde desta terça-feira, no 37º Encontro Paranaense de Entidades de Classe do Estado e do III EECEP-Encontro Estadual de Comissões de Ética Profissionais, em Foz do Iguaçu, os resultados da gestão de seu segundo mandato frente ao Conselho, com base nos dados do caderno Gestão em Números 2009-2011.
Cabrini iniciou sua fala dizendo da dificuldade de tangibilizar processos inovadores e a dificuldade para criar e definir indicadores no que diz respeito aos medidores dos processos de fiscalização a serem definidos como seguros e sustentáveis para os profissionais. “Independente disso, nossa equipe funcional, composta por 350 colaboradores e 85 entidades de classe se mostrou um solo de altíssima fertilidade e sementes de altíssimo vigor, que venceram as metas propostas e que não têm medo de desafios”, disse.
“Nós enxergamos oportunidades que estão se desenhando para nós, profissionais, na área de planejamento. As pessoas se preocupam com o Brasil de 2014, mas temos que pensar no País de 2064, e é por isso que desenvolvemos ferramentas de aprimoramento e valorização profissional”, emendou.
O presidente citou entre as ações com foco na excelência do exercício profissional o Programa de Excelência em Projetos, que já certificou 18 profissionais paranaenses. “Este número ainda é baixo em um universo de 70 mil profissionais no Paraná. Como não podemos garantir que tenhamos um Sistema que garanta a defesa de nossas profissões, deixamos um mecanismo de rastreabilidade e identificação de certificação mundialmente reconhecido, que possa garantir o exercício profissional perante a sociedade com algum diferencial”.
Cabrini citou o padrão de excelência definido pelo CREA-PR e encabeçado pelo Prêmio CREA de Qualidade, que mostra à sociedade o melhor em gestão de entidades de classe; a implementação de 50 comissões de ética e mais de 1,2 mil fiscalizações de conduta profissional em todo o Estado; bem como a Agenda Parlamentar, que promove a interação com os poderes públicos, pautando as discussões e melhorando os partidos políticos e o aperfeiçoamento das fiscalizações, com mais de 152 mil obras e serviços averiguados pelo CREA-PR de 2009 a 2011.
Além disso, a certificação na NBS ISO 9001:2008, que simbolizou uma quebra de paradigma que uma empresa pública não presta serviço de qualidade. “No CREA-PR temos um ambiente de motivação positiva e os profissionais assumiram a questão da ISSO como ferramenta de gestão”, disse. “Trabalhamos norteados pela meritocracia, proatividade e agenda positiva. A escolha de um novo gestor oxigena o trabalho pois permite um novo e crítico olhar e crítico sobre os processos. Findo o processo eleitoral, existe uma única vertente agora, que é o futuro das nossas profissões, e é nelas que nós temos que pensar”, finalizou.
Comentários
Nenhum comentário.