Três pilares sustentam o 37º EPEC
23 de novembro de 2011, às 18h42 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
CREA-PR promove evento em Foz do Iguaçu e reúne mais de 400 profissionais de todo Estado
Na próxima semana, de 27 a 29 de novembro (domingo a terça-feira), Foz do Iguaçu sedia dois dos principais eventos do calendário anual do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná), o Prêmio CREA de Qualidade (PCQ) e o 37º Encontro Paranaense de Entidades de Classe do Estado, realizados no Recanto Park Hotel. A expectativa é a de reunir mais de cem organizações classistas do Paraná e um total de 400 profissionais.
De acordo com o gestor da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe do CREA-PR e coordenador do PCQ, Claudemir Prattes, o evento é sustentado por três pilares básicos: excelência em gestão e no exercício profissional, agenda parlamentar e ética profissional.
A programação será aberta oficialmente no domingo, a partir das 19h. Na presença de autoridades políticas do Paraná e de representantes de diversos segmentos da sociedade, onde será feito o lançamento oficial e a entrega de 32 Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional, debatidos ao longo de 2011 envolvendo um universo de 21 centralidades dos mais diferentes temas e anseios das comunidades regionais. No mesmo dia, será feita a entrega de certificação de excelência em projetos a alguns profissionais que participaram do Programa de Excelência do CREA-PR.
Na segunda-feira (28) pela manhã, haverá um debate com a temática envolvendo a Agenda Parlamentar, com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado Marcelo Rangel, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, além de representantes da Casa Civil e de diversos vereadores e secretários municipais e estaduais. “Será feita uma contextualização da Agenda Parlamentar e a definição de diretrizes para 2012”, informa Prattes.
No período da tarde, o momento será para discussões sobre ética profissional feita pelas entidades de classe, abordando também aspectos com enfoque à valorização profissional.
No dia 29 (terça-feira), a programação será dedicada à qualidade e gestão, com o início do planejamento estratégico do CREA-PR para o triênio 2012-2014, e a entrega dos prêmios relativos ao PCQ. O ponto positivo, na ótica de Prattes, é a participação de 60 entidades de classe do Estado no prêmio, correspondendo a cerca de 80% das organizações paranaenses.
Na visão de Prattes, o evento é um marco pois neste ano ganha uma proporção ainda maior com as discussões em torno das políticas públicas focadas no desenvolvimento regional, e esta discussão é resultado da evolução que as organizações estão apresentando através do PCQ, somente organizações fortalecidas e representativas conseguem este nível de discussão e debate das políticas públicas de desenvolvimento. “A evolução da pontuação das organizações participantes neste quarto ciclo do PCQ foi surpreendente”, avalia Prattes.
Comentários
Nenhum comentário.