Engenheiros civis de países de língua portuguesa e castelhana participam de congresso em Curitiba
1 de dezembro de 2011, às 19h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Profissionais do México, Porto Rico, Colômbia, Argentina, Paraguai, Espanha e Portugal, entre outros, vão discutir as experiências e os novos conceitos no planejamento e na gestão das cidades.
Gilberto Paredes Cárdenas, presidente do Colégio de Engenheiros Civis de Jalisco, no México; Edelmiro Rúa Alvarez, presidente do Colégio de Engenheiros, da Espanha; Carlos Matias Ramos, presidente da Ordem dos Engenheiros, de Portugal; Maria Teresa Pino Rodrigues, presidente do Centro Paraguaio de Engenheiros e Domingo Martim Gandolfo, presidente da Federação Argentina de Engenharia Civil, são alguns dos destacados profissionais que participam, como palestrantes, do 3º Congresso Ibero-Americano de Engenharia Civil, que acontece em Curitiba, até sábado (3 de dezembro), no Salão de Atos, do Parque Barigui.
Promovido pela ABENC – Associação Brasileira de Engenheiros Civis, esta terceira edição do congresso – a primeira fora do México – pretende reunir renomados profissionais da área para discutir “As experiências e conceitos inovadores da Engenharia Civil nas cidades”.
Para o presidente da ABENC, engenheiro civil Ney Perracini de Azevedo, a realização deste 3º Congresso Ibero-Americano no Brasil, e principalmente em Curitiba, “reforça a importância do nosso país – e também da nossa cidade – no cenário internacional, na área de engenharia”. Antecedendo o congresso, está sendo realizado também o 3º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana, que reúne no auditório do Lactec, junto a sede da Federação as Indústria, na Avenida Comendador Franco, delegações dos diversos países dos continentes Americano, Europeu e Africano.
Além dos profissionais, alunos dos cursos de Engenharia Civil das faculdades de Curitiba também foram convidados para participar do evento, contribuindo com o “Fórum Integração entre Profissionais e Estudantes de Engenharia Civil”. Mais informações no site: www.congressoiberoamericanodeengenhariacivil.com
Comentários
Nenhum comentário.