CREA-PR reúne profissionais e estudantes em eventos simultâneos na capital
10 de abril de 2012, às 19h13 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Cerca de 200 pessoas acompanharam a abertura do XXII Fórum de Inspetores, I Encontro Estadual do Colégio de Entidades de Classe e VII Encontro Estadual do CREAjr-PR, realizados simultaneamente na tarde desta terça-feira, no ExpoUnimed, em Curitiba.
Para o presidente em exercício do CONFEA, Dirson Artur Freitag, o Paraná é sinônimo de qualidade em suas gestões. “O CREA-PR é um exemplo para o País em termos de fiscalização e organização. Neste ano, temos muito a trabalho pela frente, principalmente no que diz respeito à reformulação da legislação e normativos do Sistema CONFEA/CREA”, disse. “A meta é fazer com que propostas como a do lançamento do CDER, que acontece hoje, se tornem realidade, fortalecendo as entidades de classe, e, consequentemente, o Sistema. Queremos ser agentes facilitadores do Sistema, e não complicadores”, acrescentou.
O coordenador do CDEN-Colégio de Entidades Nacionais, técnico industrial e engenheiro Ricardo Nascimento, avalia que em pouco tempo, a nova gestão do CREA-PR tem demonstrado um trabalho fantástico, com brilhantes intervenções nas reuniões do Colégio de Presidente. “Nós precisávamos de um projeto como esse que o Paraná lança hoje. O CDEN é composto por 25 entidades nacionais participantes e notávamos nos demais Estados esta demanda regional, que o presidente Joel implanta agora com maestria”, explicou. “É preciso levar a organização que o Paraná já possui em termos de qualidade para o CDER, tornando este um movimento forte e que fortaleça não somente as entidades regionais, mas o Sistema como um todo”. A opinião de Nascimento é compartilhada pelo conselheiro federal, engenheiro civil Francisco Ladaga, autoridade que também esteve presente na solenidade de abertura.
O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, mencionou a importância dos três eventos promovidos pelo Conselho, destacando a criação do CDER, ideia que surgiu ao longo da sua campanha eleitoral, realizada em 2011. “Dentro dessa proposta, o papel das entidades de classe é fundamental, e hoje anuncio com orgulho que temos a participação de 95% das entidades de classe paranaenses no CDER. Elas terão importância também no desenvolvimento dos programas do CREA-PR, como a Agenda Parlamentar, maior programa de valorização profissional provavelmente do Brasil”, afirmou.
Por fim, Krüger entregou simbolicamente ao engenheiro Altair Ferri, presidente da AEAM-Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (representando todas as entidades de classe) o regulamento do CDER aprovado pelo Plenário do Conselho, que estabelece os direitos e os compromissos das entidades.
A mesa de abertura foi composta ainda pelo estudante de engenharia de computação, Victor Ferreira, representando os participantes do CREAjr-PR, e pela inspetora Margolaine Giachinni, representando os inspetores presentes no XXII Fórum de Inspetores.
Comentários
Nenhum comentário.