CDER elege coordenador na Regional Guarapuava
12 de março de 2014, às 14h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O CDER (Colégio de Entidades de Classe Regional) de Guarapuava elegeu novo coordenador em reunião ordinária realizada na noite de segunda-feira, 10, durante a primeira Governança Cooperativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná em 2014. A partir de 1º de abril, o engenheiro civil Gerson Luiz Boldrini assume a função.
A eleição ocorreu ao final da reunião. O novo coordenador assume mandato em 1º de abril e permanecerá na função até 31 de março de 2015. Gerson Luiz Boldrini preside a AENVAPI (Associação dos Engenheiros do Vale Piquiriguaçu), entidade de classe com sede em Laranjeiras do Sul. O coordenador adjunto será o engenheiro agrônomo José Roberto Papi, que preside a AEAGRO (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava). O mandato do atual coordenador do CDER, engenheiro agrônomo Roberto Chueire Vieira, se encerra no próximo dia 31. Ele presidente a AEARI (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região Centro-Sul do Paraná), entidade com sede em Irati.
Para fechar a reunião ordinária, as entidades de classe entregaram, em bloco, a ficha de inscrição para o 7º Ciclo do PCQ, ressaltando, com o gesto, a importância da adesão à premiação, que reconhece anualmente as boas práticas de gestão e a busca pela inovação empreendida pelas associações. “As entidades não veem a premiação somente como uma competição, mas, acima de tudo, a percebem como uma importante ferramenta de gestão para a melhoria contínua”, comentou o gerente regional do CREA-PR, engenheiro eletricista Thyago Giroldo Nalim.
A reunião do CDER, coordenada pelo gerente do DRI (Departamento de Relações Institucionais) do CREA-PR, administrador Claudemir Prattes, ainda apresentou os resultados de uma pesquisa de satisfação realizada junto às entidades de classe profissional sobre o 6º Ciclo do PCQ (Prêmio CREA de Qualidade). Houve a resposta ao questionário por parte de 42 entidades de 60 participantes. Entre os números apresentados, a nota média atribuída para a expectativa quanto ao 6º ciclo ficou em 7,15, enquanto a avaliação do prêmio após a participação ficou em 7,85, demonstrando que houve uma superação daquilo que esperavam em relação ao evento. Os representantes das entidades presentes na governança deram sugestões de melhorias na premiação do 7º Ciclo do PCQ, que ocorrerá em 2014.
O Colégio de Entidades tratou de outros temas, como a indicação de profissionais para compor quadros de avaliadores das revistas técnico/científicas do CREA, solicitação de serviços de ética profissional, como treinamentos com a Comissão de Ética do Conselho, e a realização nos dias 27 e 28 de março, em Curitiba, do III Seminário Internacional de Acessibilidade, que contará com palestras e oficinas técnicas, inclusive com a apresentação de experiências da Regional Guarapuava.
Por João Quaquio – Regional Guarapuava
Comentários
Nenhum comentário.