Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/06/hoje-e-dia-do-engenheiro-agrimensor/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h23.

Hoje é Dia do Engenheiro Agrimensor

4 de junho de 2014, às 19h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 4 de junho é comemorado em todo o país o Dia do Engenheiro Agrimensor. O engenheiro agrimensor é o profissional que trabalha com as descrições detalhadas do espaço físico onde será realizada alguma obra, no monitoramento da operação e na definição dos espaços físicos a serem utilizados em cada caso.

Para se tornar um engenheiro agrimensor, é necessário se graduar em engenharia de agrimensura. Segundo o site da Federação Nacional de Engenheiros Agrimensores, 12 instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação oferecem o curso de Engenharia de Agrimensura: Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc); Faculdade de Engenharia e Agrimensura de Pirassununga(Feap); Faculdades Integradas de Araraquara (Fiar); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Universidade Federal do Piauí (UFPI); Faculdade de Engenharia de Minas Gerais (Feamig); Faculdade Escola de Engenharia de Agrimensura da Bahia (FEEA); e Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O CREA-PR parabeniza todos os engenheiros agrimensores.