Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/10/dia-do-engenheiro-de-alimentos/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h24.

Dia do Engenheiro de Alimentos

16 de outubro de 2014, às 18h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

É comemorado nesta quinta-feira (16) o Dia do Engenheiro de Alimentos, profissão regulamentada em 1966 e que tem na indústria alimentícia seu principal campo de atuação.

Trata-se do ramo da Engenharia que engloba todos os elementos relacionados à industrialização de alimentos, seja no desenvolvimento, fabricação, conservação, armazenamento, transporte e comercialização.

Os profissionais desta área atuam nas principais etapas da cadeia de produção dos alimentos industrializados, acompanhando desde a chegada e o controle das matérias-primas, processamento e controle de qualidade, gerenciamento do processo, até um produto final embalado e rotulado.

O CREA-PR dá os parabéns a estes profissionais, responsáveis pela qualidade do que consumimos em nosso dia a dia. Feliz Dia do Engenheiro de Alimentos!