10 de Outubro: Comenda para o CREA do Paraná
27 de novembro de 2014, às 19h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Nesta sexta-feira (28/11), a partir das 20 horas, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza sessão solene para fazer a entrega da Comenda 10 de Outubro ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) pelos 80 anos da instituição. A honraria será recebida pelo presidente estadual da instituição, Joel Kruger.
O vereador Edson Battilani (PPS) é o autor do projeto de resolução que concedeu a honraria à entidade, que reúne mais de 70 mil profissionais. A autarquia é responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, suas ramificações, como tecnólogos, técnicos industriais, etc.
A cerimônia acontecerá no plenário do Poder Legislativo e é esperada a presença de grande número de profissionais locais e da região ligados ao Crea, além de dirigentes estaduais e de autoridades e lideranças locais.
CREA
O Crea tem o propósito de “resguardar o interesse público e a ética no exercício das profissões das Engenharias, da Agronomia, das Geociências, das Tecnológicas e Técnicas, buscando sua valorização, através da excelência na regulamentação, organização e controle destas profissões”. A entidade estadual está subordinada às regulamentações do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).
Na mensagem justificativa do projeto que resultou na outorga da Comenda 10 de Outubro ao Crea-PR, o vereador Edson Battilani acentua que a instituição compromete-se com os preceitos éticos no exercício das profissões; com os princípios do desenvolvimento sustentável e com o fortalecimento das entidades de classe. Ele enumera vários outros compromissos da entidade: com os princípios de agilidade, legalidade e impessoalidade nas análises e julgamentos das instâncias executiva e deliberativa e com a presença e a efetiva participação de profissionais no planejamento, execução e manutenção de obras e serviços; com a busca da excelência dos produtos e serviços e a melhoria contínua dos processos e procedimentos; com a cordialidade, confiabilidade e agilidade nos atendimentos; e com o aprimoramento de seus colaboradores e a adoção da meritocracia na gestão do Conselho.
Notícia extraída do site da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Mourão.
Comentários
Nenhum comentário.