Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/11/dia-do-engenheiro-eletricista/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h24.

Dia do Engenheiro Eletricista

24 de novembro de 2014, às 18h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No atual momento, por meio de uma modernidade e evolução considerada e em função dos altos níveis de tecnologia alcançados, o uso da energia elétrica e das redes de telecomunicações têm sido primordial, tanto ao setor industrial como comercial, mostrando claramente que a sociedade vem exigindo cada vez mais inovações em termos de serviços e produtos de alta qualidade. As dependências tecnológicas chegaram com os avanços e na razão direta os níveis de exigências, em termos de velocidade e disponibilidade são cada vez maiores, fazendo com que os profissionais da engenharia elétrica sejam cada vez mais versáteis e ao mesmo tempo percebam e acompanhem as grandes mudanças.

Festejar esta data é na realidade reconhecer os valorosos serviços prestados por esta categoria profissional, que vem suplantando desafios e contribuindo com todo o conhecimento e experiência para o bem estar dos cidadãos do século XXI.

Nesta oportunidade, queremos parabenizar aos Engenheiros Eletricistas de todo o Brasil pela data de 23 de novembro, motivo de orgulho e satisfação aos colegas da nossa modalidade pelos serviços prestados com grande qualidade, responsabilidade e ética, além de uma forte participação e colaboração decisiva nos mais variados seguimentos, contribuindo desta forma para o crescimento econômico e avanços tecnológicos brasileiros.

Os profissionais da eletricidade precisam estar bem preparados e engajados para a crescente demanda do mercado de trabalho num momento de grandes inovações e transformações, em função das inúmeras oportunidades e desafios tecnológicos, além do grande envolvimento e responsabilidade com os setores elétricos e de telecomunicações brasileiros, que são considerados temas estratégicos para o desenvolvimento de uma nação e por serem fundamentais para um planeta cada vez mais moderno e sustentável.

A todos os amigos, parceiros e companheiros de profissão nossas congratulações pela importante data. Desejamos a todos os Engenheiros Eletricistas muito sucesso!

Eng. Eletric. Sérgio Luiz Cequinel Filho
Coordenador Nacional da CCEEE – CONFEA