Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/11/nesta-quinta-feira-27-e-comemorado-o-dia-do-engenheiro-e-do-tecnico-de-seguranca-no-trabalho/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h14.

Nesta quinta-feira (27) é comemorado o Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança no Trabalho

27 de novembro de 2014, às 10h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Lei 7410 de 27 de novembro de 1985, que criou as categorias dos engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, foi regulamentada pelo Decreto-lei  nº 92.530, de 1986. Entre suas tarefas está administrar e fiscalizar a segurança no meio industrial, organizando programas de prevenção de acidentes – como as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) – e elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, que englobem questões de higiene, segurança, exame das instalações, dos materiais e processos de fabricação utilizados pelo trabalhador.

No CREA-PR, a profissão é representada pela Câmara Especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho, implantada em janeiro de 2010 e atualmente coordenada pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho, Antonio Cezar Carvalho Benoliel. O CREA-PR parabeniza os Engenheiros e Técnicos de Segurança no Trabalho pelo seu Dia!