Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/12/13-de-dezembro-e-comemorado-o-dia-do-engenheiro-avaliador-e-perito-de-engenharia/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h18.

13 de dezembro é comemorado o Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia

13 de dezembro de 2014, às 12h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Hoje, 13 de dezembro, é comemorado o Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia. A data foi definida pelo Confea por meio da deliberação 46/2003 do CAN (Comissão de Assuntos Nacionais), em 27 de junho de 2003.

O Plenário do CREA-PR aprovou a criação da Comissão de Engenharia de Avaliações, Vistorias e Perícias, para aprimorar as análises específicas sobre parâmetros para fiscalização e atividades exclusivas dos profissionais da área de Engenharia de Avaliações, Vistorias e Perícias.

Em 2014, a Comissão do CREA-PR realizou sete reuniões, proferiu 13 deliberações, enviou ofícios aos Municípios do Paraná sobre o exercício da Engenharia de Avaliações, Vistorias e Perícias e deu início a estudos referentes a ações de valorização desta área da Engenharia.

O CREA-PR parabeniza todos os profissionais da Engenharia de Avaliações, Vistorias e Perícias.