Entidades de Classe presentes no 11º Encontro Estadual do CREAjr-PR
12 de março de 2015, às 19h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Durante o 11º Encontro Estadual do CREAjr-PR, três entidades de classe tiveram participação ativa. Foram apresentadas ações realizadas para envolver, valorizar e oferecer novos conhecimentos aos estudantes.
O engenheiro agrônomo José Roberto Papi, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava (Aeagro), de Guarapuava apresentou aos estudantes os objetivos e metas da associação, para inseri-la nos meios acadêmicos. Segundo Papi, a entidade quer “valorizar os trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos que serão analisados por profissionais da área e realizar a publicação dos mesmos. Além disso, informar aos estudantes os principais direitos e deveres dos profissionais registrados no CREA-PR”, ressalta.
O engenheiro engenheiro civil, Cícero Martins Júnior , diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná e coordenador do Senge Jovem, apresentou aos estudantes como funciona o programa. Lançado em 2013, visa dar suporte à qualificação profissional e inclusão dos estudantes de todas as áreas da engenharia em prol da valorização profissional e da participação sindical na transformação democrática e progressista da sociedade. “Desde sua criação, o Senge Jovem, que já conta com mais de 600 associados, vem realizando uma série de eventos, como palestras sobre mercado de trabalho e ações de cunho social, como o Engenharia Solidária que presta assistência em questões de engenharia a movimentos sociais e à comunidade.
O engenheiro agrônomo Seiji Igarashi, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina, apresentou aos estudantes o funcionamento e resultados alcançados pelo Grupo de Discussão e Atualização em Agronomia, da AEA.Lda que agrega estudantes, tendo inclusive um diretoria júnior.
Comentários
Nenhum comentário.